SEARCH AND PRESS ENTER
Foto de Comida / 16 Jul 2018
Fotografia de Alimentos

Fotografar alimentos exige muita técnica, equipamentos adequados e paciência. A imagem deve ser convincente e despertar água na boca.

Todas sessões fotográficas são analisadas de forma a saber quais as aplicações e o tema a realizar. Nenhum detalhe pode ser deixado de lado, desde o tipo de iluminação, o conceito, os ambientes, os fundos, a composição e os enquadramentos.

Para garantir um resultado profissional há que por as mãos na massa. Cada prato é montado cuidadosamente usando técnicas de food styling. Os melhores alimentos são selecionados, e, usando técnicas de maquiagem de alimentos é possível chegar ao resultado que tanto esperamos: dar água na boca.

O próximo passo a ser cuidado é a escolha correta da iluminação; e cada objeto ou alimento exige uma configuração diferente. Antes do clique, cuidamos de cada mínimo detalhe: posicionamento, limpeza do cenário, enquadramento e a combinação de cores e formas. O que torna uma foto boa não é um arquivo de alta resolução, e sim o cuidado e atenção a todos esses pequenos detalhes.

Após a sessão fotográfica, as imagens passam por um tratamento de imagens específico para cada caso. Ajustes técnicos como calibração de cor, nitidez e remoção de pequenas imperfeições nos alimentos, são criteriosamente realizados. A fotografia de produtos ou de alimentos exige um grande trabalho de edição, pois por mais perfeito que o produto seja sempre haverá algum detalhe, defeito ou sujeira que precisa ser corrigido e melhorado.

 

Ao seguir essas dicas, sua fotografia de alimentos alcançará outro nível. Experimente!

E se precisar de uma ajudinha profissional, conte conosco.

Gostou do artigo? Então siga a gente nas redes sociais: Facebook e Instagram.

 

Pixel . Todos os direitos reservados.